É comum ouvir falar que, durante o transporte, os móveis na mudança se perderam ou foram danificados. Eles devem permanecer em um bom estado e isso costuma acontecer quando se contrata uma empresa séria que informa e ajuda o cliente a adotar as medidas corretas.

Apenas embalar os pertences não garante que eles cheguem em boas condições ao destino. Veja quais são os pontos de atenção com os móveis na mudança:

 

Desmonte os móveis corretamente

É preciso deixar tudo pronto para o transporte no dia em que a mudança estiver agendada, por isso algumas coisas devem ser feitas com antecedência.

Os móveis na mudança devem ir desmontados, com exceção dos que não possuem essa possibilidade. Nada de querer facilitar levando eles inteiros, isso pode fazer com que fiquem com a estrutura danificada e frouxos.

Se não souber como fazer a desmontagem é melhor contar com ajuda profissional, em alguns casos a própria transportadora pode oferecer esse tipo de mão de obra.

 

Embale tudo corretamente

Todos os móveis na mudança devem ser embalados, caso contrário existe o perigo de rasgarem ou riscarem ao encostar em algum outro objeto pelo caminho.

Só comece a embalar depois que estiver tudo desmontado e, se quiser, coloque uma etiqueta na embalagem para saber ao que pertence cada peça.

Improvisar na proteção dos móveis não é a melhor opção, por isso busque se informar sobre qual o melhor tipo de embalagem para cada um deles. O plástico bolha é indicado para os objetos mais frágeis, já o papelão ondulado protege bem os mais resistentes.

 

 

Na falta de tempo ou de prática é possível contar com profissionais que fazem esse tipo de serviço. Dessa maneira você terá certeza de que seus bens não serão danificados por falta de proteção.

 

Conte com mais de um ajudante

Empurrar ou puxar os móveis na mudança pode trazer danos e a melhor maneira de prevenir esse tipo de problema é contratando um número suficiente de ajudantes. Para carregar um móvel leve, duas pessoas são suficientes, mas pode ser necessário mais mãos de acordo com o peso e tamanho.

Ao conversar com a transportadora sobre o que será levado na mudança, ela pode indicar o número exato de pessoas para fazer a mudança. Vale a pena investir para não ter prejuízos.

Leia também: Checklist para escolher uma empresa de mudança residencial

Estabeleça horários para a entrega dos móveis na mudança

Principalmente quando se está mudando para um condomínio, existem restrições de horário para a mudança, que devem ser respeitadas para evitar multas.

Fazer o planejamento garantirá que você não tenha problemas com o horário. Para isso é preciso contar com uma transportadora de confiança que cumpra o que foi acordado e consiga passar uma estimativa do tempo para carregar o caminhão, fazer o transporte e a descarga. Ou seja, todos os processos necessários na mudança.

 

 

Se essas informações estiverem presentes no documento de prestação de serviço, será mais fácil de serem cumpridas e você terá a certeza de receber seus pertences como planejou.

Seguindo essas dicas, é possível garantir que os móveis na mudança ficarão bem protegidos e que estarão perfeitos ao chegarem na sua casa nova.