Ir morar em outro país está se tornando cada vez mais comum, mas para isso é preciso recorrer às mudanças internacionais em container. Essa é a melhor maneira de garantir que os pertences possam ser levados para a nova casa.

Existem empresas especializadas nesse tipo de serviço, mas, antes de contratar é preciso entender como ele funciona. 

Ao ter conhecimento, você poderá escolher uma boa transportadora e ter ciência que os processos de mudanças internacionais em container estão corretos.

 

Como são feitas as mudanças internacionais em container?

As mudanças internacionais em container costumam ser feitas em transporte marítimo porque oferece o melhor custo-benefício.

Com essa modalidade é possível levar diversos objetos como mobília e itens de uso pessoal. Lembrando que existem regras sobre o que pode ou não ser transportado como mudança.

Para facilitar o processo, existem empresas especializadas nesse tipo de serviço. Elas oferecem o transporte que pode ser porta a porta ou porto a porto. Contratando uma transportadora é possível escolher qual a modalidade e ter menos preocupação com os trâmites burocráticos.

Leia mais: Mudança De País: O Que É Necessário Saber?

 

De que forma os pertences são transportados?

Os pertences precisam estar bem embalados e protegidos, existem caixas que são ideais para as mudanças internacionais em container. 

Após embalados os pertences são colocados em containers para ficarem protegidos e colocados em navios para serem levados ao destino.

Para receber os pertences ele pode ser levado a residência e preenchido. Depois é levado ao porto para que seja embarcado e transportado até o porto destino.

Chegando lá será preciso liberar a mudança conforme os trâmites de cada país. Com acesso liberado, ele poderá ser levado até a residência destino para ser descarregado.

Para que toda a mudança seja levada junto e não se perca, existem três tamanhos de que podem ser usados. Os de 33,68 ou 73 metros cúbicos e a escolha dependerá da quantidade de pertences.

 

Quais os trâmites burocráticos nas mudanças internacionais em container?

Fazer as mudanças internacionais em container não é um procedimento tão simples. É preciso saber quais itens podem ou não serem levados e conseguir toda a documentação necessária como a liberação aduaneira.

O aluguel do container e navio que fará o transporte também precisa ser verificado. Ao chegar ao destino será preciso cuidar mais uma vez da documentação para conseguir acessar os pertences.

Um ponto de atenção é em relação aos prazos, além de cumprir com todas as exigências legais. Quando esses são ultrapassados pode ser necessário pagar valores extras.

Todo o processo de mudanças internacionais em container é bastante complexo, leva tempo para ser planejado e exige a documentação certa. A melhor maneira de cuidar disso é contar com uma transportadora especializada nesse tipo de serviço.

Com um especialista auxiliando, poderá se preocupar apenas com o que deseja levar e deixar tudo com a empresa. 

As chances de ter problemas nesse caso são mínimas, já que é possível contratar um pacote completo que inclui todos os cuidados com as mudanças internacionais em container.

Quer saber as dimensões do container usado na mudança internacional? Acesse a nossa página e descubra.