Mudar de país por motivos de trabalho pode ser um processo difícil para a pessoa, não por conta das novas tarefas, mas, devido à mudança cultural e falta de conhecimento do local. Por isso, é bastante comum contar com uma empresa especializada em expatriados durante este processo.

Existem diferentes fatores que precisam ser verificados, como os trâmites burocráticos que englobam contrato de trabalho, local de moradia, acompanhamento dos familiares e outros.

A organização costuma ter o seu foco nos seus próprios negócios e, para não deixar o colaborador desamparado, conta com a empresa especializada em expatriados. São muitos os serviços que podem ser oferecidos e contribuir com as mudanças, veja alguns a seguir.

A empresa especializada em expatriados realiza a logística dos bens

Uma das preocupações de quem está indo morar no exterior pode ser com seus bens como mobília e pertences pessoais. Se forem ficar no país de origem precisarão de um local específico, nesse caso poderá ser um depósito.

Se forem levados para a nova residência, deverão ser embalados adequadamente, transportados e recebidos no destino. Além disso, será preciso desencaixotar e arrumar a nova casa.

A empresa especializada em expatriados pode cuidar dos bens nesses dois aspectos, preservando para que fiquem intactos e garantindo que cheguem ao destino com toda a documentação correta.

 

 

A empresa especializada em expatriados auxilia com a moradia

Encontrar uma nova residência pode ser um desafio, afinal, ela deve acomodar toda a família, ser localizada próximo a empresa, ao comércio e ter infraestrutura.

A família do colaborador não pode chegar no país e não ter um local fixo para se instalar ou se hospedar em um hotel por um longo período até encontrar uma residência. Isso seria inviável, pois, muitas vezes não se tem um conhecimento da nova cidade para tomar esse tipo de decisão.

Uma solução é deixar que especialistas cuidem dessa etapa e encontrem o local ideal para que essa família se sinta acolhida e tenha um lugar para chamar de seu.

A empresa especializada em expatriados cuida de processos burocráticos

Para trabalhar em outros país existem trâmites burocráticos, como ter visto de trabalhador, contrato de trabalho próprio para expatriado, encargos trabalhistas ao governo brasileiro e do país destino, escola para os filhos do colaborador e alguns outros.

Por esse ser um assunto delicado, a empresa especializada em expatriados se torna o caminho mais indicado por ela ser expert no assunto e garantir que todos os trâmites burocráticos serão feitos corretamente.

A empresa especializada em expatriados presta apoio durante a adaptação

A chegada no novo local pode exigir adaptação em relação ao idioma, costume e até mesmo informações para facilitar a locomoção e rotina diária.

Durante o período inicial será possível ter um apoio para o que for preciso junto à empresa especializada em expatriados, o que evita frustração do funcionário e dificuldade de adaptação dele e da família.

A empresa especializada em expatriados proporciona mais tranquilidade para os colaboradores que estão saindo do país. Dessa forma, as pessoas terão todo o suporte que precisam para se adaptar à nova realidade e as organizações oferecerão a segurança de que tudo foi feito dentro da legislação.