Guia de mudança completo da Metropolitan

Mudar de residência envolve diferentes etapas e um guia de mudança pode reunir diversas delas.

Ter um guia de mudança, garante que esse processo seja realizado da melhor maneira possível. Não se trata simplesmente de sair de casa correndo e enfiando as coisas em caixas. Depois chegar ao destino e descarregar tudo.

Existem detalhes que devem ser pensados e planejados para não comprometer a mudança e garantir tranquilidade.

Escolha um novo lar

Antes de mudar será preciso encontrar uma casa nova. Busque por uma que atenda a todas as suas necessidades, como estar próxima ao trabalho, ter conveniências e espaço adequado para sua família. Além disso, ela deve caber no orçamento.

Pense que seu lar é um lugar de refúgio, deve ser agradável, aconchegante, tranquilo, relaxante e íntimo. 

Veja também: Mudar de casa: como saber qual é a hora?

Siga um guia de mudança para organizar os objetos

Um dos grandes problemas que a maioria tem, é organizar os objetos. O primeiro passo é seguir o guia de mudança. Comece fazendo uma limpa do que é necessário manter e o que irá ser vendido ou doado. 

O próximo passo é embalar tudo com muito cuidado, acaba sendo comum no meio da mudança acontecer alguns danos, então, quanto mais se prevenir, melhor. Para facilitar tanto na organização quanto no controle de mudança, nomeie as caixa e embalagens, para se certificar que tudo esta sendo levado. 

Existem transportadoras que oferecem o serviço de embalar os pertences. Eles podem ser bem úteis, afinal, tudo será guardado da forma correta e por profissionais. Seu trabalho será poupado.

 

 

Contrate uma empresa especializada

A mudança em um geral, possui regras, como o transporte de objetos. Um guia de mudanças diz o que pode ser feito e como.

Contratar uma empresa especializada garante que todo processo seja feito corretamente e não traga problemas para o contratante. A empresa cuida da parte burocrática, segue a legislação, carrega e descarrega os pertences.

A preocupação será apenas em escolher uma empresa de confiança para ela orientar e cuidar de tudo.

Veja também: 4 motivos para escolher a Metropolitan na hora da mudança residencial

Se informe sobre as regras do condomínio

Se a mudança é para sair ou entrar em um condomínio, atenção. É normal esses lugares terem um guia de mudança que estabelece horários permitidos para mudança e reformas, avisar com antecedência,  entre outros.

Não esqueça de ver como tudo funciona e comunicar o condomínio. Se não fizer isso o caminhão pode ser impedido de entrar e não terá o que ser feito.

Verifique toda a documentação da mudança

Um bom guia de mudança reúne todas as informações que precisará sobre documentos. Essas podem ser relacionadas ao novo imóvel, a venda ou desocupação do atual, documentos da transportadora, autorizações do condomínio, etc.

Saiba tudo o que será preciso e providencie com antecedência. Uma dica é deixar tudo junto para não perder nada.

Organize sua nova casa

Não pense na mudança apenas como o transporte de objetos, mas a organização do seu novo lar.

Um ou dois dias antes vá até a nova casa para deixar tudo limpo. Quando os pertences chegarem eles poderão ser organizados rapidamente e logo sua casa estará pronta.

Se tiver mais tempo com a casa desocupada, aproveite para ver se está tudo funcionando e providencie o reparo. Por exemplo, as lâmpadas.

Com esses passos e um guia de mudanças, trocar de casa se torna muito mais fácil. Só não esqueça de escolha uma boa transportadora, pois, sem ela nada acontece.

Â